Se você é daqueles que gosta de muita imagem, cor e outros enfeites você talvez esteja fora do padrão da nova web. Quem ja viu um website onde o layout é o mais criativo possivel, porem não conseguiu chegar ao conteúdo que queria.

Se você ja passou por isso, bom, ja sabe do que estou falando. Conteudo é a alma da web, ninguem fica navegando atoa na web, ou pelo menos não vai ficar muito tempo no seu website se não tiver o que interesse. O perfil do internauta mudou, ele não é mais aquele usuário que acessava a internet raramente, e se prendia a qualquer coisa, hoje, temos usuários com um filtro muito mais seletivo e com padrões bem definidos. Muitas vezes ele espera encontrar o que esta buscando, se for com um bom layout, muito bom, se tambem não for, não faz muita diferença.

Páginas simples, com um layout funcional e acessivel. Conteúdo bem definido e nos lugares certos atraem muito mais visitas doque cores de fontes enfeitadas. Mas, sera o fim dos Designers ? Não posso desenhar um layout bonito?. Muito pelo contrario, cada vez mais é preciso um bom profissional para desenvolver o layout de uma pagina web. Ele precisa saber exatamente onde colocar cada conteudo, e como exibir cada informação para que o usuário consiga acessa-lo. Não apenas saber desenhar, e sim entender de marketing, logistica essas palavras podem fazer a diferença na hora de capturar seus usuários na grande rede.

Bom pessoal, até a proxima …

Advertisements