6471.preview_screens
Power BI

Recentemente a Microsoft tem lançado varias ferramentas para compor sua gama de produtos relacionada a Business Intelligence (BI). Dentre essas ferramentas, uma se destaca pela simplicidade de criação e facilidade de publicação.

O portal powerbi.com fornece recursos na nuvem para criação e visualização de dashboards dinâmicos e ricos com informações de varias fontes, são inúmeras possibilidades de importação de dados, desde planilhas do Microsoft Excel até a integração com ferramentas de CRM, como o Dynamics, Marketo, SalesForce, dentre outros bem conhecidos do mercado.

Vale lembrar que o powerbi.com esta em versão preview e é possível criar uma conta gratuita para começar a explorar o conteúdo do portal. Nesse momento, muitas atualizações estão acontecendo e quase diariamente um novo pacote de melhorias é disponibilizado, você pode se deparar com alguns problemas durante o uso, mas como dissemos, trata-se de uma versão preview e toda colaboração é boa para complementar o desenvolvimento. Se você é profissional de BI ou apenas quer melhorar a tomada de decisão da sua empresa, vale a pena experimentar. É muito simples começar a criar seus dashboards:

  • Vá até o portal powerbi.com, ressaltando que o portal só está disponível em inglês;
  • Entre com um e-mail corporativo no campo abaixo, apenas e-mails corporativos são permitidos no momentoimage-01
  • Você receberá uma mensagem com um link para inscrição no portal;
  • Preencha o formulário e conclua para terminar o cadastro.

Seguindo os passos acima, você criará uma conta o portal do powerbi.com, nos próximos posts criaremos uma planilha de demonstração e faremos o upload para o site, assim é possível criar dashboards rapidamente, com apenas alguns cliques e disponibiliza-los online. Um ponto positivo, o portal é todo em HTML5 e compatível com a maioria dos browsers e smartphones. Além do portal powerbi.com, a Microsoft lançou uma ferramenta desktop para edição de dashboards e upload para o portal, trata-se do Power BI Designer, disponível no seguinte link: https://powerbi.microsoft.com/downloads, mas ele só faz muito sentido, quando utilizamos o portal powerbi.com.

😉 até mais.

Advertisements