6574.01

A Microsoft publicou em seu Blog oficial que a esperada versão geral do PowerBI será lançada no próximo dia 24 de julho. Uma excelente noticia para todos os profissionais de BI que estavam testando as funcionalidades da versão preview da ferramenta.

Para o Brasil, a melhor parte fica para a enfim regionalização da ferramenta, que agora será lançada globalmente, com tradução para 44 idiomas. Pelo grande número de funcionalidades disponíveis no release, a Microsoft parece ter ouvido muito bem os comentários e sugestões deixados na ferramenta pelos seus usuários e testadores. Muitas coisas como personalização das cores do mapas, até recursos mais simples como poder adicionar links nos dashboards estão dentro do pacote de atualização.

Uma outra novidade, a ferramenta PowerBI Designer, agora foi rebatizada para PowerBI Desktop. O que faz muito sentido dentro do universo de recursos do PowerBI, que conta com o PowerBI Mobile (Android e Iphone), PowerBI para Windows Store, PowerBI Web e agora PowerBI Desktop.

Um breve resumo das melhorias que vem por ai:

  • Lançamento global em 44 linguagens
  • Novos recursos – Tree Map, Combo Chart, Funnel, Gauges, Area Map, Waterfall, Donut, Area Chart, Matrix e outros.
  • Controle das cores e formatação dos relatórios
  • Integração nativa com o Apache Spark para Big Data
  • Publicação da biblioteca visual em código aberto para desenvolvedores

São tantos recursos novos, que fica mais fácil conferir a lista completa no seguinte link: http://blogs.msdn.com/b/powerbi/archive/2015/07/10/announcing-power-bi-general-availability-coming-july-24th.aspx

Gostou do PowerBI e quer experimentar, é gratis e você pode criar uma conta agora mesmo acessando powerbi.com.

😉 até mais.

Advertisements