O Microsoft Power BI fornece vários recursos para aprimorar a experiência com seus dados, seja ele de qual origem for. Com esse objetivo em mente, oferecer ferramentas para agilizar o processo de descoberta da informação é uma das bases do Power BI.

Insights rápidos são desejáveis sempre, agora pense em uma massa de dados que você está descobrindo, inicialmente seria difícil produzir alguma informação útil. Bem, com o Quick Insights, você pode descobrir visões de diversificadas da sua fonte de dados com apenas alguns cliques. E o melhor, esses Insights são descobertos em formatos gráficos diversos, sempre se adequando a visualização ideal para cada tipo de informação.

O Quick Insights é uma ferramenta poderosa da suíte de recursos do Power BI Service. Para utiliza-lo, basta apontar para a fonte de dados que deseja descobrir, e clicar na elipse (…), então aparecera uma caixa com diversas opções disponíveis para a fonte de dados. Selecione Quick Insights e aguarde a ferramenta processar as informações necessárias. Será exibido uma página com diversos Insights gerados automaticamente a partida sua fonte de dados, você poderá então fixa-los no seu Dashboard principal, sem nenhuma dificuldade.

Se você achou pouco esse recurso, agora você pode aplica-lo em Dashboards existentes no seu Power BI. Em um Dashboard, é possível ativar a opção de foco, agora uma opção de Get Insights também está disponível nesse momento, permitindo novos Insights com o objeto selecionado.

Selecione a opção foco:

qi_01

Depois a opção Get Insights:

qi_02

qi_03

Novos Insights a partir do Dashboard existente ficarão disponíveis. São novas formas de explorar seus dados já existentes, de forma simples e rápida.

 

 

 

 

Você confere todos esses recursos em powerbi.com, basta criar uma conta gratuita utilizando seu e-mail corporativo.

Advertisements